[weglot_switcher]

Mauro Silva é o novo responsável pelo retalho na Madeira e Açores da UNICRE

“Na sua nova função, Mauro Silva terá como missão o reforço da atuação da marca REDUNIQ no negócio de aceitação de pagamentos, com especial incidência na aproximação aos comerciantes locais e na promoção de soluções de pagamento digitais e inovadoras”, refere a UNICRE.
27 Maio 2025, 08h56

Mauro Silva é o novo responsável pelo segmento de retalho nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores da UNICRE, a instituição financeira especialista em soluções de pagamento e acquiring.

“Na sua nova função, Mauro Silva terá como missão o reforço da atuação da marca REDUNIQ no negócio de aceitação de pagamentos, com especial incidência na aproximação aos comerciantes locais e na promoção de soluções de pagamento digitais e inovadoras”, refere a empresa.

O presidente da UNICRE, João Baptista Leite, referiu que a nomeação representa uma “aposta clara” no reforço da presença da empresa nas Regiões Autónomas, “através de um perfil com profundo conhecimento local e uma sólida experiência” no setor financeiro e comercial.

“O Mauro terá um papel determinante na consolidação da nossa proximidade aos Clientes e no dinamismo da nossa operação nas Ilhas”, sublinhou João Baptista Leite.

Mauro Silva referiu que este desafio é “uma oportunidade estratégica para aprofundar o relacionamento com os comerciantes e parceiros locais, reforçando o lema de pensar global e atuar local”. Mauro Silva sublinhou que a presença da REDUNIQ nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores “já vem de longe, mas acreditamos que com o crescimento económico das Ilhas, a aposta de reforço na área é estratégica, mantendo, assim, a posição de líder nacional na aceitação de pagamentos”.

Mauro Silva conta com mais de 15 anos de experiência nas áreas de gestão comercial, operações e desenvolvimento de parcerias. Iniciou a carreira no Banif, posteriormente integrado no Santander Portugal, onde desempenhou diversas funções até atingir o cargo de Subdiretor, com responsabilidades na gestão de Clientes privados e empresariais.

“Integrou depois a 103 Ventures como Operations & Programme Manager, gerindo equipas e liderando projetos de parceria a nível europeu e internacional. Desde 2023, colabora também como Financial Advisor no Clube Desportivo Escola Francisco Franco, com responsabilidade pelo planeamento financeiro, angariação de parcerias e organização de eventos Internacionais. É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade da Madeira e concluiu, em 2024, o Business Sustainability Management Programme da University of Cambridge”, salienta a empresa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.