“Anunciamos a realização da greve geral contra o pacote laboral”, disse o secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, num discurso nos Restauradores, em Lisboa, no final de uma marcha contra o pacote laboral.
Tiago Oliveira disse que “foi possível a convergência para uma greve geral no próximo dia 11 de dezembro”.
“O ataque é brutal, vamos à greve geral”, começaram a entoar os trabalhadores.
Sob o mote “Todos a Lisboa”, a manifestação convocada pela central sindical liderada por Tiago Oliveira decorreu este sábado em Lisboa.
Para além da CGTP também a UGT acordou uma greve geral para 11 de dezembro contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo. É a primeira greve geral conjunta das duas centrais sindicais nacionais, desde 2013, há mais de dez anos, quando a troika ainda estava em Portugal.
(atualizada com mais informação)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com