A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou um acordo com uma corretora financeira sediada na Austrália mas que não tem licença para operar em Portugal, de acordo com informação avançada pelo “Público” esta quarta-feira.
Detalha o diário que a 15 de outubro, a FPF anunciou um acordo com a corretora financeira VT Markets que, de acordo com informação prestada pela própria entidade, oferece serviços de negociação em moedas, metais preciosos e matérias-primas.
O “Público” dá conta que esta parceria foi anunciada pelas duas entidades com o lema “Invista na excelência”, e que a FPF realça que a VT Markets “continua a estabelecer um padrão de classe mundial nos mercados financeiros, o que faz desta parceria um alinhamento natural”.
Apesar do anúncio deste acordo, a VT Markets não tem autorização para vender os seus serviços em Portugal, não dispondo de licença para vender os seus produtos financeiros no país. À boleia deste acordo, a VT Markets criou inclusivamente uma página em português em que é usada a imagem de futebolistas como Cristiano Ronaldo, João Félix, João Cancelo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.
Nessa comunicação publicada na página da FPF, João Medeiros Cardoso, diretor comercial da FPF, salienta que “esta colaboração com a VT Markets, no Médio Oriente e Norte de África, é um passo relevante nesse trajeto, permitindo-nos aproximar ainda mais os milhões de fãs que acompanham o futebol português na região”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com