[weglot_switcher]

Anna Golsa foi nomeada nova CEO global do Grupo Eurofirms

A CEO da primeira multinacional espanhola de gestão de talento assume cargo a partir de janeiro de 2026, avança o grupo em comunicado.
18 Dezembro 2025, 17h00

O Eurofirms Group, primeira multinacional espanhola especializada na gestão de talento, anunciou a nomeação de Anna Golsa como nova CEO global da empresa, cargo que assumirá a partir de janeiro de 2026. Com esta decisão, a organização diz que reforça o seu modelo de gestão e avança na implementação do plano estratégico 2024-2027, concebido pela nova equipa de gestão e impulsionado por Golsa.

Anna Golsa integrou o Eurofirms Group em 2023, como diretora-geral de serviços corporativos, e, com esta nomeação, foi criado um comité de direção focado no plano de transformação digital e na consolidação internacional da empresa. Ao longo deste período, liderou a integração de tecnologias inovadoras nos processos de recrutamento e seleção, tendo contribuído para o reforço da presença do grupo nos sete países onde opera.

Miquel Jordà, fundador e até agora CEO, manter-se-á ligado à empresa enquanto presidente do Conselho Consultivo, assumindo um papel centrado na supervisão estratégica e na promoção da cultura People first, pilar fundamental no crescimento e na expansão internacional do grupo.

“Esta nomeação responde à necessidade de separar as funções operacionais das inerentes ao acionista, bem como à nossa convicção quanto ao compromisso e à visão global de Anna. Numa empresa em expansão como a nossa, é essencial contar com uma liderança que acompanhe os nossos responsáveis na execução do plano estratégico e na adaptação às novas tendências”, explica em comunicado Miquel Jordà.

“Com mais de dez anos de experiência em cargos de direção a nível nacional e internacional, Anna Golsa liderou projetos de inovação e transformação digital em empresas como a Cofidis, onde desempenhou as funções de diretora de Operações e do Negócio B2C, além de ter integrado o Conselho de Administração”, lê-se no comunicado.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.