[weglot_switcher]

Escassez de chips podem levar Apple a aumentar preços de iPhones

O CEO Tim Cook disse aos investidores que esperava um aumento acentuado nos preços dos chips, mas recusou-se a responder às perguntas dos analistas sobre se a Apple aumentaria os preços em resposta a essa previsão.
6 Fevereiro 2026, 14h39

Com a escassez global de chips a afetar o mercado de smartphones, a Apple poderá aumentar os preços ou sacrificar o lucro para conquistar novos clientes, segundo a “Reuters”.

A Apple previu um forte crescimento nas vendas, na semana passada, impulsionado pelos pedidos dos modelos do iPhone 17. O CEO Tim Cook disse aos investidores que esperava um aumento acentuado nos preços dos chips, mas recusou-se a responder às perguntas dos analistas sobre se a Apple aumentaria os preços em resposta a essa previsão.

“Existem diferentes alavancas que podemos acionar, e quem sabe o quão bem-sucedidas elas serão, mas há uma gama de opções”, disse Cook.

Tim Cook não abordou se a escassez oferecia à Apple uma oportunidade de aumentar a participação no mercado de iPhones e Macs, mantendo os preços à custa de concorrentes que poderiam ter maiores restrições de fornecimento.

Se a Apple mantiver os preços enquanto concorrentes aumentarem os seus, como esperam os analistas, os iPhones vão tornar-se mais atraentes. Se a Apple aumentar os preços, isso vai dar espaço para que os concorrentes façam o mesmo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.