O Porta 65 Jovem já abriu as candidaturas, pela terceira vez este ano. O programa de apoio financeiro ao arrendamento jovem apoia cidadãos entre os 18 e os 35 anos, que arrendem casa para habitação permanente.
O apoio governamental consiste no pagamento mensal de uma percentagem do valor da renda e permite a emancipação dos jovens e a dinamização do mercado de arrendamento.
Para o processo de candidaturas é preciso o número de contribuinte dos jovens que partilham casa e a senha para aceder ao portal das Finanças. Todos os candidatos têm de se autenticar à vez na mesma candidatura com o respetivo contribuinte e senha, além de preencher os dados pessoais.
A candidatura deve ainda refletir o agregado real que vai viver na habitação de forma permanente. Aceda aqui ao portal e apresente a sua candidatura.
O Portal da Habitação revela que é dada prioridade aos candidatos ou agregados com rendimentos mais baixos, sendo que o rendimento mensal do jovem ou do agregado não pode ser superior a quatro vezes o valor da renda máxima admitida para cada zona.
Para a Grande Lisboa, apenas é permitida uma renda máxima de 860 euros, no caso de uma habitação de tipologia T4 ou T5, como por exemplo Oeiras, Vila Franca de Xira, Sintra e Amadora.
No Grande Porto, só são permitidas rendas no valor de 748 euros, numa habitação T4 e T5, como se verifica em Gondomar, Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Valongo, Vila Nova de Gaia e Porto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com