Os documentários e os filmes de terror são os que menos cativam os consumidores em Portugal, revela o estudo TGI da Marktest que analisa o comportamento e os consumos em Portugal.
A maior parte das pessoas escolhe filmes de ação (59,2%), seguido de comédia (58,3%), aventura (48,2%), comédia romântica (37,8%), fição científica (34,1%) e drama (32,5%).
O género cinematográfico que os portugueses menos apreciam são os documentários (7,5%), os filmes de terror (14,6%) e fantasia (16,3%).
No dia Mundial do Cinema a Marktest revela que, nos últimos 12 meses, 41,2% das pessoas foram ao cinema Destas, apenas 12% das pessoas ter ido ao cinema nos últimos sete dias. A maioria dos inquiridos afirma ter assistido a um filme no grande ecrã há mais de um mês (25,3%) ou há mais de três meses (21,6%).
A maior fatia diz mesmo que vai ao cinema uma vez a cada 2/3 meses, refere o estudo. Apenas 14% vai ao cinema pelo menos, uma vez por mês e 1,6% vai todas as semanas.
Por último, os filmes digitais continuam a ter bem mais sucesso face aos filmes em 3D. Apenas 20,8% prefere os filmes a 3D, enquanto 78,8% procura os filmes ditos “normais”.
OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com