[weglot_switcher]

Nomes para a Anacom chumbados no Parlamento

Na semana passada, a Comissão só conseguiu aprovar o novo presidente da Anacom, João Cadete de Matos, tendo adiado para hoje as restantes votações.
27 Julho 2017, 19h32

Os três nomes propostos pelo Governo para a Anacom foram chumbados na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, esta quinta-feira. O PS não conseguiu reunir o apoio necessário para fazer avançar os nomes de Margarida Sá Costa, Dalila Teixeira e Francisco Cal na nova administração.

Os relatórios preliminares do relator davam parecer negativo aos nomes indigitados pelo Governo por considerar que não tinham perfil para o cargo. O argumento sobre Margarida Sá Costa e Dalila Teixeira prendiam-se com ligações à PT/MEO, segundo informações divulgadas pelo Eco, enquanto as razões para a não aprovação de Francisco Cal por alegada falta de competências.

Os relatórios sobre Margarida Sá Costa e Dalila Teixeira foram aprovados com votos a favor do PSD, CDS, PCP e Bloco de Esquerda e voto contra do PS. Já o relatório sobre Francisco Cal foi aprovado com votos a favor do PSD e CDS, abstenção do PCP e votos contra do PS e BE.

Na semana passada, a Comissão só conseguiu aprovar o novo presidente da Anacom, João Cadete de Matos, tendo adiado para hoje as restantes votações.

O Expresso tinha noticiado que o Governo estaria a negociar um acordo com o BE e o PCP, admitindo substituir alguns nomes que terão merecidos críticas dos partidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.