O deputado do PSD, Duarte Marques, considerou em declarações à SIC Notícias, esta sexta-feira, 2 dezembro, que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita já se devia ter demitido.
As declarações de Duarte Marques sucedem à notícia sobre a acusação por homicídio negligente do motorista de Eduardo Cabrita que atropelou e matou um homem na A6 a 18 de junho.
“No entendimento do PSD o ministro já se devia ter demitido, mas se António Costa o mantém em funções é porque gosta dele e concorda com aquilo que o ministro faz”, referiu o social-democrata. De recordar que também esta sexta-feira Eduardo Cabrita reagiu à acusação e considerou ser um mero “passageiro”.
Para Duarte Marques os portugueses têm de perceber, no caso de António Costa voltar a ser primeiro-ministro, se Eduardo Cabrita é “ministeriável outra vez”.
“Neste caso concreto obviamente ele não é o culpado da morte de uma pessoa, não pode ser. Agora, teve aqui alguma responsabilidade? Obviamente que teve alguma responsabilidade política quando é ele a personalidade que vai no carro, é ele que dita a agenda e é ele que pode dizer: vá mais devagar”, sublinhou o deputado.
Assim, a partir deste momento o social-democrata defende que “o que se pede é o mínimo de decência porque este é um incidente demasiado infeliz para todos”. “É um incidente que prejudicou e deu cabo de uma família, obviamente também terá danos emocionais na pessoa que ia ao comando do carro”, completou.
O social democrata acusou ainda Cabrita de “desprezo total” e frisou que neste momento parece “querer culpar mais uma vez a pessoa que atravessou a estrada”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com