Depois da reunião com o Infarmed, a deputada do Partido Ecologista “Os Verdes”, Mariana Silva, afirmou que as palavras que marcavam a conclusão do partido sobre os dados vistos eram de “confiança e determinação”. “Não houve uma alteração assim tao considerável nos números para que pudéssemos deixar de ter confiança neste desconfinamento”, assumiu.
Mariana Silva recordou que apenas passaram 14 dias desde o fim da quarentena e referiu ser preciso “desconfinar com todas as normas que a DGS nos indica e de termos a preocupação clara que é necessário manter a segurança nos locais de trabalho, nas escolas, nas creches e sobretudo nos transportes públicos”.
“O transporte público tem de voltar a ser usado por todos aqueles que precisam de ir trabalhar e estas pessoas que utilizam o transporte publico necessitam de segurança na sua realização, por isso é preciso um investimento superior”, salientou a deputada.
A deputada do PEV acrescentou que”não falo só nas áreas metropolitanas em Lisboa, falo em todo o país, que hoje ainda não tem acesso ao transporte público. O país não é só Lisboa e é necessário voltar a trazer a segurança e confiança das pessoas para a utilização dos mesmos”.
Por outro lado, Mariana da Silva também pediu um reforço do Serviço Nacional de Saúde, de forma a “que todos os portugueses voltem às suas rotinas normais de saúde” e lamentou ainda a situação das pessoas com menos rendimento e que “agora estão a ser afetadas por esta crise”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com