[weglot_switcher]

Albuquerque anuncia eleições internas no PSD Madeira e será “quase de certeza” candidato

“Tenho todas as condições para continuar”, disse Miguel Albuquerque aos jornalistas, num momento em que anunciou que quase certamente será candidato nas eleições internas do partido.
19 Fevereiro 2024, 19h23

O presidente demissionário da região Autonóma da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou, esta segunda-feira após a reunião da comissão política do PSD, eleições diretas no partido para o mês de abril.

“Face às atuais circunstâncias e à crise política, que entretanto foi despoletada, a comissão politica entende ser necessário um reforço da legitimidade interna e por isso foi deliberado nesta comissão política que o PSD Madeira deve convocar um congresso ordinário de imediato”, sublinhou Albuquerque.

Para o governante, “é fundamental que esta clarificação interna ocorra ainda antes da decisão do Presidente da República, que poderá acontecer antes do dia 24 de março”.

Quando questionado sobre se seria candidato, Albuquerque respondeu que: “Quase de certeza que serei candidato”. “Tenho todas as condições para continuar”, destacou.

Miguel Albuquerque aproveitou para lançar algumas farpas à oposição. “Como toda a gente já percebeu, a atual crise política e o processo de averiguação judicial em curso derivam de um conjunto de denuncias falsas desencadeadas pelos nossos adversários políticos, designadamente por alguns elementos do Partido Socialista, através da instalação de um clima de desestabilização e desconfiança na região e pretendem, por via indireta, conseguir aquilo que não conseguiram nas urnas”, sublinhou.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.