[weglot_switcher]

Alemanha vê como “altamente provável” saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo

Em causa estará a exigência de Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, de retirar a fronteira irlandesa do acordo.
15 Agosto 2019, 12h32

O governo alemão vê como altamente provável a saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo, refere a Reuters, citando um jornal da Alemanha.

O jornal alemão cita um documento do Ministério das Finanças que coloca a saída do Reino Unido da União Europeia, sem acordo, como altamente provável, tendo em conta as exigência de Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, de que a fronteira irlandesa seja retirada do acordo.

O mesmo documento diz ainda que a União Europeia deve rejeitar essa possibilidade.

De referir que o líder dos trabalhistas britânicos, Jeremy Corbyn, desafiou os partidos a apoiarem uma moção de censura ao primeiro-ministro, Boris Johnson, e a convocação de eleições antecipadas para evitar um Brexit sem acordo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/comercio-reino-unido-ue/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”908″ slug=”comercio-reino-unido-ue” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/comercio-reino-unido-ue/thumbnail?version=1563992294833&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.