[weglot_switcher]

Álvaro Santos Pereira assume cargo de economista-chefe da OCDE

Álvaro Santos Pereira anunciou que a OCDE está a preparar investigações em áreas como a “inteligência artificial e concorrência”, os “impactos macroeconómicos da adaptação às mudanças climáticas” e ainda “concorrência e regulação”.
4 Junho 2024, 15h59

O antigo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, já assumiu funções como economista-chefe da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). O economista já tinha exercido esta função anteriormente, de forma interina.

“Tenho a honra de continuar a servir a OCDE, de liderar o departamento de Economia e de ser o Adjunto das Finanças do G20/G7 da OCDE”, lê-se nas redes sociais de Álvaro Santos Pereira, que escolheu marcar o dia em que assume funções.

Ainda assim, o ex-ministro deixou novidades em relação ao trabalho a ser desenvolvido na entidade. “Estamos a preparar novas e estimulantes investigações sobre Inteligência Artificial e concorrência, Inteligência e envelhecimento, mitigação do clima, impactos macroeconómicos da adaptação às mudanças climáticas, sobre o envelhecimento e a sociedade da longevidade, produtividade, comércio, política industrial e segurança económica, concorrência e regulamentação, crescimento inclusivo, bem como fundamentos do crescimento e da competitividade”, escreveu.

Desta forma, o português admitiu que a OCDE vai continuar a produzir os inquéritos económicos, apresentando “análises macro e estruturais substantivas e com recomendações políticas adaptadas a cada país”.

“Também estou entusiasmado em continuar o nosso importante trabalho com o Fórum Inclusivo sobre Abordagens de Mitigação de Carbono (IFCMA), sobre o Fórum Global sobre Produtividade, a Câmara ou Reformas Políticas (HPR), bem como sobre as Novas Abordagens para Desafios Econômicos (NAEC)”, continuou o economista.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.