[weglot_switcher]

Angola tem nova ministra da Educação

A até agora deputada na Assembleia Nacional do Circulo Nacional, Erika de Carvalho Aires, de 46 anos, foi nomeada ministra da Educação pelo Presidente João Lourenço. Substitui no cargo Luísa Manuel Alves Grilo, exonerada por “conveniência de serviço”.
9 Fevereiro 2026, 12h43

Erika de Carvalho Aires, de 46 anos, é a nova ministra da Educação da República Popular de Angola, substituindo no cargo Luísa Manuel Alves Grilo.

Mestre em Gestão e Políticas Públicas, Erika de Carvalho Aires era até agora deputada na Assembleia Nacional do Círculo Nacional, 2.º vice-presidente do grupo parlamentar do MPLA, integrada na 4.ª – Comissão que trata dos assuntos relacionados à Administração do Estado e Poder Local.

A nova ministra teve a sua primeira função relevante aos 25 anos (assistente do presidente da Comissão Eleitoral), seguindo-se a docência na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, aos 34. Aos 35 foi assistente de Direção Recursos Humanos do Ministério das Finanças e aos 36 anos chegou a consultora do Gabinete de Quadros do Presidente da República.

Erika de Carvalho Aires substitui Luísa Manuel Alves Grilo, exonerada por “conveniência de serviço”, segundo o decreto assinado pelo Presidente da República, João Lourenço.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.