Arquipélago dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Ponta Delgada, Açores – 125 euros

O arquipélago dos Açores vai estar sob aviso amarelo entre hoje e quinta-feira devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada por trovoadas, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, o grupo Central (Graciosa, São Jorge, Faial, Pico e Terceira) vai estar sob aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de quinta-feira por causa da chuva.

O grupo Ocidental (Flores e Corvo) vai estar sob o mesmo aviso entre as 12:00 e as 18:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo para o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) vai estar em vigor entre as 00:00 e as 12:00 de quinta-feira.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendadas

Greta: “Os jovens protestam há um ano, não podemos continuar. As pessoas no poder precisam de fazer alguma coisa”

A ativista ambiental admite que a sua mensagem não está a surtir efeito e exige aos líderes mundiais mais ações para combater as alterações climáticas.

Advogado: Amante de Rosa Grilo sai em liberdade por falta de provas

António Joaquim vai ficar sujeito ao termo de identidade e residência até ao fim do julgamento. A leitura do acórdão do julgamento do homicídio de Luís Grilo está marcada para 10 de janeiro.

Passes, energia renovável e eficiência. Os truques de Medina para combater as alterações climáticas

“Olhando para os dados, os últimos anos foram os mais quentes de que há registo”, afirmando que esta é uma das realidades mais visíveis no nosso país, que tem enfrentado secas extremas, incêndios e cheias.
Comentários