Arquipélago dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Ponta Delgada, Açores – 125 euros

O arquipélago dos Açores vai estar sob aviso amarelo entre hoje e quinta-feira devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada por trovoadas, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, o grupo Central (Graciosa, São Jorge, Faial, Pico e Terceira) vai estar sob aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de quinta-feira por causa da chuva.

O grupo Ocidental (Flores e Corvo) vai estar sob o mesmo aviso entre as 12:00 e as 18:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo para o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) vai estar em vigor entre as 00:00 e as 12:00 de quinta-feira.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendadas

Matrículas só são obrigatórias para alunos que começam novo ciclo

Ministério da Educação decidiu mudar as regras face às dificuldades sentidas nas últimas semanas por pais e encarregados de educação. Site das matrículas até foi alvo de ataques informáticos.

Portugal regista 44.416 casos e 1.629 óbitos por Covid-19

Região de Lisboa e Vale do Tejo regista o número mais elevado de infeções ao dia de hoje, tendo confirmado mais 207 casos em relação aos dados da véspera. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 29.445.

Ministério da Educação dá vínculo a mais 872 professores

A Direção-Geral da Administração Escolar publicou esta terça-feira, 7 de julho, as listas definitivas do concurso externo de professores que pode consultar aqui. O número candidatos voltou a subir, passando de 34 mil, em 2019, para quase 37 mil em 2020.
Comentários