[weglot_switcher]

ASAE suspende alojamentos locais ilegais e sem condições de segurança

A ASAE procedeu “à notificação para encerramento de estabelecimento de alojamento local por falta de registo de Alojamento Local (RNAL), incumprimento das regras de segurança, falta de seguro obrigatório e condições de higiene”, na zona histórica da cidade de Lisboa.
16 Novembro 2023, 19h36

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, esta quinta-feira, uma operação de fiscalização, direcionada a estabelecimentos de alojamento local na cidade de Lisboa,

A operação de fiscalização teve como objetivo “verificar o cumprimento das regras a que os mesmos se encontram sujeitos, considerando o elevado número desta tipologia de alojamento”.

“Como resultado da ação, na zona histórica da cidade de Lisboa, procedeu-se à notificação para encerramento de estabelecimento de alojamento local por falta de registo de Alojamento Local (RNAL), incumprimento das regras de segurança, falta de seguro obrigatório e condições de higiene, encontrando-se cerca de 10 pessoas hospedadas no referido alojamento com exercício de atividade ilegal”, informou a ASAE.

Segundo a autoridade de segurança “foi ainda determinada a suspensão de atividade de dois estabelecimentos de alojamento local, um em Lisboa e outro em Portimão, por incumprimento das regras de segurança e falta de seguro obrigatório”.

Nos estabelecimentos de Lisboa e em Portimão verificou-se “ainda a existência de risco para a saúde e segurança das pessoas alojadas por incumprimento das condições de higiene e estruturais existentes, tendo sido ainda constatada a presença de pragas num destes estabelecimentos”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.