Atualização do IMI para prédios comerciais chega em abril

Este ano, os prédios ligados à indústria, comércio e serviços sofrem uma atualização extraordinária do imposto. O valor deverá ser pago no mês de abril.

Os prédios ligados à indústria, comércio e serviços sofrem uma atualização extraordinária do imposto, na fatura do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) relativa a 2016 e que, nas próximas semanas, vai ser apresentada aos proprietários.

De acordo com o “Jornal de Negócios” desta segunda-feira, o valor fiscal que será agora atualizado, uma “correção técnica”, segundo o especialista da Deloitte Ricardo Reis, implica efetivamente um aumento na tributação do património. Questionado sobre o número de prédios em causa, o Ministério das Finanças não respondeu.

A atualização do imposto para estes prédios industriais e comerciais advém daquilo que foi estipulado no Orçamento do Estado para 2016. Desde o ano passado que estes imóveis passaram a ter atualizações automáticas do imposto a cada três anos.

Recomendadas

“Elaborámos um pacote que não é reivindicativo, mas é reivindicador”, afirma líder da CAP

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) falou na apresentação do ‘Ambição Agro 2020-30’, o plano de recuperação da atividade económica nacional da CAP que decorre esta quinta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Portugal regista mais 691 casos e três mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

As autoridades sanitárias contabilizaram mais 386 altas nas últimas 24 horas, elevando para 46.676 o número total de pessoas livres do vírus.

Estado de Contingência alargado até 14 de outubro

O Estado de Contingência atual terminaria no final de setembro, indo agora durar mais 15 dias.
Comentários