Bolsa de Lisboa abre a cair 0,27%

Das 18 cotadas que integram o PSI20, seis subiram e as restantes estavam a perder terreno.

Relacionadas

Wall Street fecha sem rumo depois dos fortes ganhos pós-eleitorais

Sem surpresa, a Fed manteve a taxa de juro de referência no seu nível atual, situado no intervalo entre 2,0% e 2,25%, mas aludiu à possibilidade de “outras subidas graduais”, a primeira das quais é esperada pelos investidores para o próximo mês.

Revisão em baixa das perspetivas económicas na UE faz tremer bolsas europeias

A Pharol e retalho são as cotadas que mais pressionam PSI 20. As congéneres europeias estão a refletir a revisão em baixa das perspetivas de crescimento da zona euro.
Recomendadas

Wall Street fecha no ‘vermelho’ após Fed pedir paciência sobre os juros

As atas da última reunião do Comité Federal de Mercado Aberto da Fed consideram a debilidade na inflação como “transitória”. Mas, entre os três principais índices de Wall Street, reinou o pessimismo.

Fed: reuniões apontam debilidade na inflação como “transitória”

De acordo com as conclusões retiradas do encontro que teve lugar a 30 de abril e 1 de maio, os principais responsáveis pelo grupo que define a política monetária norte-americana determinaram que manter a paciência “é a postura adequada” neste momento.

PSI 20 fecha em queda apesar da valorização de quase 3% dos CTT e da Corticeira Amorim

A Bolsa de Lisboa fechou em queda num dia em que na Europa a sessão foi marcada pelo sector bancário que foi novamente penalizado pela debilidade dos bancos italianos. Nas subidas, o destaque vai para os CTT e para a Corticeira Amorim.
Comentários