[weglot_switcher]

Carlos Tavares sobre Vieira Monteiro: “Deixa uma marca de competência na gestão da Banca no nosso país”

“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de António Vieira Monteiro, homem e profissional que admiro e com quem tive oportunidade de trabalhar, que deixa uma marca de competência na gestão da Banca no nosso País em instituições e tempos diversos”, disse Carlos Tavares.
18 Março 2020, 19h06

O presidente não executivo do Banco Montepio revelou que “foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de António Vieira Monteiro, homem e profissional que admiro e com quem tive oportunidade de trabalhar, que deixa uma marca de competência na gestão da Banca no nosso País em instituições e tempos diversos”.

Carlos Tavares, diz em comunicado que “em nome do Conselho de Administração do Banco Montepio e no meu próprio, apresento as mais sentidas condolências à sua Família e a todos os que trabalham no Banco Santander Portugal, uma das instituições onde nos cruzámos em tempos e circunstâncias desafiantes”.

O atual Chairman do Banco Montepio foi Administrador Executivo e Vice-Presidente da Comissão Executiva do Banco Santander de Negócios Portugal.

António Vieira Monteiro foi CEO do Santander Totta desde 2012 até ao final de 2018, tendo sido sucedido por Pedro Castro e Almeida.

António Vieira Monteiro, que era Chairman do Santander Portugal, ia fazer 74 anos este mês. Veio de férias de uma estância de ski no norte de Itália infectado com o novo coronavírus e ficou de quarentena (nunca chegou a regressar ao Banco Santander), tendo sido depois internado no Hospital Curry Cabral onde acabou nos cuidados intensivos. Morreu hoje.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.