[weglot_switcher]

Britânicos compram produtora de pneus portuguesa

A Nova Motorsport adquiriu a Camac, naquele que é visto como um passo fundamental para a empresa inglesa em tornar-se uma potência independente focada exclusivamente no desenvolvimento e fabricação de pneus de alto desempenho para automobilismo e pneus especializados.
9 Abril 2024, 14h46

A Nova Motorsport, empresa especializada em pneus comprou a fabricante portuguesa, Camac, naquele que é visto como um desenvolvimento estratégico na recente aquisição de ativos do grupo inglês.

“A aquisição da Camac sinaliza uma expansão significativa na capacidade e alcance da Nova Motorsport na indústria de pneus especializados e de automobilismo, consolidando ainda mais o seu papel exclusivo como fornecedor global da grande maioria dos produtos Avon Motorsport e Avon Racing”, pode ler-se no comunicado da empresa britânica.

Com sede em Palmeira, no distrito de Braga, a Camac produz anualmente 500 mil pneus, sendo esta aquisição por parte da Nova Motorsport vista como um passo fundamental para a empresa inglesa em tornar-se uma potência independente focada exclusivamente no desenvolvimento e fabricação de pneus de alto desempenho para automobilismo e pneus especializados.

James Weekley, diretor comercial da Nova Motorsport, refere que “a aquisição da Camac não apenas solidifica a nossa posição como fabricante independente líder de pneus para o automobilismo e indústrias especializadas em pneus, mas também facilita e acelera a reindustrialização da gama de produtos Avon Motorsport”.

Por sua vez, Mike Lynch, diretor técnico da Nova Motorsport, salienta que a empresa “além de apoiar os clientes e mercados existentes, também estamos numa posição única para colaborar com empresas que procuram pneus personalizados para aplicações de competição e especializadas, oferecendo níveis incomparáveis ​​de I&D ultrarrápido, tempo- consumindo o suporte ao mercado e ao cliente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.