[weglot_switcher]

Carneiro disponível para avançar no PS

O antigo governante deve estar “disponível para servir o Partido Socialista e o país”, mas para este ainda é a altura de ouvir e ponderar, para “depois decidir”.
Carneiro Governo limpeza
Cristina Bernardo
19 Maio 2025, 12h47

O antigo ministro da Administração Interna José Luís Carneiro admitiu estar disponível para suceder a Pedro Nuno Santos na liderança do Partido Socialista, segundo o “Jornal de Notícias”.

Fonte próxima de Carneiro, contactada pelo jornal, confirma que ele está a ser contactado por militantes do PS e por elementos da sociedade civil, para avançar e disputar a liderança dos socialistas.

O antigo governante deve estar “disponível para servir o Partido Socialista e o país”, mas para este ainda é a altura de ouvir e ponderar, para “depois decidir”.

De recordar que em 2023, José Luís Carneiro disputou as eleições internas do PS com Pedro Nuno Santos e perdeu. Ontem, Pedro Nuno Santos anunciou que iria deixar a liderança do PS, após a derrota eleitoral nas legislativas de domingo. O grupo parlamentar do PS caiu para 58 deputados, após o partido ter conseguido apenas 23,4% dos votos e de não ser ainda certo se não passa para terceira força política, atrás do Chega.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.