O Governo da Catalunha decidiu, esta quinta-feira, que vai duplicar o imposto turístico em toda a Catalunha, segundo o “El Economista”.
A Generalitat deverá destinar 25% da receita tributária para políticas de acesso à habitação. Até agora, a parte do imposto assumido pela Generalitat era destinada integralmente à promoção do turismo.
“Acredito que muitos catalães estão a passar por momentos muito difíceis, e acho que os turistas que nos visitam podem esforçar-se um pouco mais para que tenhamos mais recursos, por exemplo, para destiná-los ao que é hoje o principal problema do país, que é o acesso à habitação”, disse o porta-voz parlamentar da Câmara dos Comuns, David Cid.
A possibilidade de duplicar a tarifa fará com que, na cidade de Barcelona, os hotéis cinco estrelas e de luxo cobrem dos seus hóspedes entre 3,50 e 7 euros por noite; hotéis quatro estrelas, de 1,70 a 3,40 euros, e acomodações turísticas, de 2,25 a 4,50 euros.
Para passageiros de cruzeiros, aqueles que permanecerem menos de 24 horas na cidade terão que pagar entre 3 e 6 euros; quem fica mais de 24 horas de 2 a 4 euros; e os restantes estabelecimentos de 1 a 2 euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com