[weglot_switcher]

CEO da H&M demite-se quando vendas estão em queda

As ações da empresa sueca caíram 8% desde que Helena Helmersson decidiu sair da H&M, afirmando que tem sido uma função “muito exigente” e que não tem energia para continuar.
  • H&M
31 Janeiro 2024, 17h24

Helena Helmersson, CEO do grupo sueco de moda, H&M, despediu-se esta quarta-feira, numa altura em que a empresa tem tido dificuldade em aumentar as suas vendas e lucros. Segundo a “Reuters”, Daniel Ervér assumiu de imediato as funções.

As ações da empresa sueca caíram 8% desde que Helmersson decidiu sair da H&M, afirmando que tem sido uma função “muito exigente” e que não tem energia para continuar. A saída vem no seguimento das vendas da empresa terem descido 4% entre dezembro e janeiro.

A H&M tem se focado na rentabilidade e não nos volumes de venda, uma vez que pretende atingir uma margem operacional de 10% este ano. No quarto trimestre o lucro operacional da empresa caiu para 7,2%.

A empresa atingiu um lucro operacional de 415,4 milhões de dólares no quarto trimestre, um valor que ficou abaixo do esperado pelos analistas.

Daniel Ervér está na empresa há mais de 18 anos, tendo sido chefe da principal marca da H&M, função essa que vai manter ao mesmo tempo que a de CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.