[weglot_switcher]

Chef Louise Bourrat e o seu Boubou’s bisam nos Prémios Mesa Marcada

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Mesa Marcada. Louise Bourrat é a Chef Revelação do Ano e o seu restaurante de ‘casual fine dining’, Boubou’s, venceu na categoria de melhor serviço de sala.
Louise Bourrat
Louise Bourrat
4 Fevereiro 2025, 12h38

Se ainda era um segredo, deixou definitivamente de o ser, “cortesia” dos Prémios Mesa Marcada, que distinguiram o Boubou’s, no Príncipe Real, em Lisboa, na categoria Melhor Serviço de Sala do Ano (2024). A chef Louise Bourrat, que comanda a cozinha deste restaurante de casual fine dining, foi votada Chef Revelação do Ano, que distingue o/a chef com menos de 35 anos que teve a subida mais expressiva no ranking dos melhores do país.

“Não estava à espera disto. Já era uma honra, um privilégio e um orgulho fazer parte dos nomeados, que são todos chefs que admiro muito e pessoas que, além disso, adoro. Fazemos um trabalho tão difícil todos os dias e há muitas vezes em que nos questionamos porque fazemos isto”, declarou a chef luso-francesa, Louise Bourrat, de 30 anos, na cerimónia de entrega dos prémios, que teve lugar na noite de segunda-feira.

“Agora sei que há momentos, como quando recebemos o reconhecimento da nossa indústria ou dos clientes, em que tudo faz sentido e percebemos a razão por que estamos a trabalhar. Muito obrigado a quem votou em mim”, afirmou ainda após receber o prémio.

As duas distinções foram igualmente celebradas por Alexis, irmão da chef, e pela cunhada, Agnes, que abriram o Boubou’s em 2018, restaurante que integra a lista dos estabelecimentos recomendados no Guia Michelin Portugal. “É um trabalho de equipa, de todos os dias. Não importa o que fizemos ontem, hoje fazemos tudo do zero novamente. É essa a natureza da restauração. Obrigado e amanhã voltamos ao trabalho”, declarou Alexis Bourrat quando recebeu o prémio para o Serviço de Sala do Ano.

O prémio Restaurante Destaque do Ano, para o qual o Boubou’s também estava nomeado, foi atribuído ao Sála de João Sá. Há 16 anos que os Prémios Mesa Marcada distinguem os melhores da restauração nacional, com base nas votações de um júri que este ano contou com 305 elementos, entre chefs, empresários da restauração, jornalistas, gastrónomos e outras personalidades da comunidade gastronómica.

chef João Rodrigues encabeçou a lista dos melhores chefs do ano e o seu restaurante Canalha ocupou também o primeiro lugar dos melhores restaurantes do país.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.