[weglot_switcher]

Chega critica governantes demissionários. Costa diz que estão “mais populares” do que nunca

Ventura lançou críticas a Pedro Nuno Santos e Marco Capitão Ferreira, mas António Costa defendeu-os.
20 Julho 2023, 16h48

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu que governantes demissionários como Pedro Nuno Santos estavam mais populares depois de sair do Governo, em resposta às críticas do Chega.

“A atender ao que se lê na imprensa, os dois ministros que saíram do meu Governo, com muita pena minha, estão agora muito mais populares do que eram quando eram membros do Governo”, referiu.

Por sua vez, André Ventura do Chega frisou que Costa “no total perdeu 13 governantes”. “Um deles está sentado ali atrás a olhar para si com um ar de que aquela cadeira era melhor do que aquela em que ele está sentado, mas propôs um aeroporto ao país. Durante três horas os líderes todos deste parlamento discutiram esse aeroporto, mas afinal era uma treta e não havia aeroporto nenhum”, apontou o líder do Chega, falando sobre Pedro Nuno Santos.

“O outro saiu ainda melhor, saiu assim com um SMS para si a dizer que é arguido por corrupção e tem que se ir embora. É a melhor forma de sair do Governo”, afirmou em referência a Marco Capitão Ferreira.

Sobre os restantes governantes que saíram, Ventura disse que era melhor “nem falar como saíram porque tem sido com obstinação atrás de obstinação, degradação atrás de degradação, suspeita atrás de suspeita, casos atrás de casos”. “E o primeiro-ministro vem aqui falar da transformação energética e da luta às alterações climáticas”, atirou.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.