A comissão liquidatária conseguiu dissolver o Banif Holding Malta e o Banif International Holding, com a estrutura a ficar reduzida ao Cayman. Sem progressos, a solução mais provável será a liquidação judicial com perdas para credores e para a comissão.
O Banif Cayman é, assim, a única entidade que ainda resta liquidar.
Têm sido vários os entraves que a comissão liquidatária liderada por José Bracinha Vieira tem enfrentado para concluir o seu trabalho. Obstáculos, nomeadamente em torno do Banif Cayman, que ainda não foram solucionados, como recorda a informação trimestral relativa ao terceiro trimestre de 2024 a que o Jornal Económico teve acesso. “Durante o segundo trimestre de 2024 este assunto não teve desenvolvimento significativo, essencialmente por falta de resposta por parte do Bank of New York Mellon (BNYM)”, indica.
A comissão liquidatária do Banif tem vindo a libertar-se das várias entidades do grupo. Dissolveu o Banif Holding Malta e o Banif International Holding no final do ano passado, ficando apenas com o Banif Cayman que, pela complexidade do processo e falta de progressos, poderá ter de ir para liquidação judicial nos próximos meses.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com