[weglot_switcher]

Conselho de Ministros pré-aprova Orçamento do Estado

A decisão final continua dependente das negociações sobre o documento, mas o documento recebeu uma pré-aprovação, informa a Presidência do Conselho de Ministros.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, fala aos jornalistas após encontro com o secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, residência Oficial de S. Bento, em Lisboa, 3 de outubro de 2024. MIGUEL A. LOPES/LUSA
7 Outubro 2024, 13h08

O Conselho de Ministros pré-aprovou o Orçamento do Estado para 2025. A decisão relativamente ao documento a apresentar fica dependente das negociações entre o Governo e o Partido Socialista.

Num curto comunicado, a presidência do Conselho de Ministros avança que o documento foi pré-aprovado pelo Governo. A proposta final “aguarda apenas o desenrolar das negociações em curso” com o maior partido da oposição, adianta-se.

Em causa está o Conselho de Ministros extraordinário realizado esta segunda-feira, com o objetivo de acelerar a discussão do OE 2025.

Recorde-se que o Governo tem até quinta-feira, dia 10 de outubro, para entregar o documento na Assembleia da República. A votação na generalidade vai acontecer a 31 de outubro, ao passo que a votação final está agendada para o dia 28 de novembro.

 

Artigo atualizado às 13h26

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.