[weglot_switcher]

Consórcio da EDP Renováveis investe mais de sete mil milhões em França e na Escócia (com áudio)

Estes três projetos representam um total de dois gigawatts.
David Dixon / Walney Offshore Windfarm / CC BY-SA 2.0
27 Abril 2023, 10h18

A Ocean Winds vai investir 7,4 mil milhões de euros em três centrais eólicas marítimas em França e na Escócia.

O consórcio da EDP Renováveis e da francesa Engie anunciou a decisão final de investimento para o projeto de Dieppe – Le Tréport em França, uma central offshore com 500 megawatts (MW) e um investimento total de 2,7 mil milhões de euros.

Recentemente, tinha anunciado que ia avançar para o projeto de îles d’Yeu et Noirmoutier (500 MW) também em França, e para o projeto de Moray West na Escócia.

A entrada nestes projetos nesta fase significa que vão começar a serem construídos num total de dois gigawatts, que se vão juntar aos 1,5 gigawatts já em operação.

“Apesar dos atuais desafios económicos globais, inflação e  tensão na cadeia de abastecimento, renovámos o nosso compromisso com a realização dos nossos projetos assegurando financiamento, demonstrando a confiança que os mercados financeiros têm nos nossos projetos”, disse Grzegorz Gorski da Ocean Winds.

A Ocean Winds está a desenvolver vários outros projetos: Caledonia (2GW), Bluepoint Wind (1.7 GW), Arven (1.8 GW), the Shetland project (500 MW) e Golden State Wind (2GW), com mais de metade a corresponderem a tecnologia flutuante.

 

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.