O Ministério da Educação está a ser alvo de reclamações por vários encarregados de educação que denunciam problemas com as matrículas escolares desde sábado, como os registos do Portal da Queixa comprovam.
“Site inoperacional, erros constantes, dificuldades no acesso à página e má experiência para o utilizador são algumas das queixas dirigidas ao Ministério da Educação. Há pais que estão há cinco dias a tentar efetuar as matrículas ou a renovação”, refere a plataforma em comunicado.
Segundo informação recolhida pela plataforma, alguns encarregados de educação ainda não conseguiram efetuar a matrícula, com os prazos a terminarem no final desta semana.
O Portal da Queixa está a receber inúmeras reclamações de encarregados de educação, relacionadas com problemas na utilização do Portal das Matrículas. São vários os constrangimentos verificados desde sábado passado, data de abertura das inscrições do 6.º ao 9.º e 11.º ano.
O prazo para as matrículas nos 6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos, para o próximo ano letivo abriu no sábado, dia 22 de junho.
“Venho demonstrar a minha revolta perante o não funcionamento do Portal das Matrículas. Desde o dia 22 de junho, que tenho de estar colada ao computador para tentar matricular a minha filha e ainda não consegui. Não me venham dizer que não funcionam pelo elevado número de pessoas a aceder à plataforma porque está mais que provado que não é esse o motivo. É inadmissível nos dias de hoje esta situação. É lamentável dizer que durante a pandemia funcionou muito melhor que este ano letivo. Estou revoltada, que alguém resolva o que tem de resolver e alargue o período para realizar as matrículas”, refere um encarregado de educação, que à data da reclamação – 26 de junho – ainda não tinha concluído o processo de matrícula.
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