A MC anunciou o alargamento da rede de carregamento elétrico Continente Plug & Charge, contribuindo ativamente para a eletrificação dos transportes dos seus clientes.
Até ao final de 2025, mais de 200 lojas Continente estarão equipadas com o serviço Plug & Charge, totalizando cerca de 1.000 pontos de carregamento em todo o país, e em 2026, prevê-se a instalação de mais 500 pontos, consolidando a rede como a maior do setor retalhista em Portugal.
Este alargamento insere-se num plano de investimento iniciado em 2020, que totaliza 40 milhões de euros até 2026. Só em 2025 foram investidos 10 milhões de euros, estando previstos mais 10 milhões para o próximo ano.
“Em 2025, a MC está a introduzir várias novidades que reforçam a experiência dos utilizadores: instalação de postos de carregamento ultrarrápidos com capacidade de 350 kW, permitindo carregamentos significativamente mais rápidos e ideais para clientes em movimento; implementação de tecnologia que assegura maior potência disponível em cada lugar de carregamento, com balanceamento; e adoção de uma nova mecânica de tarifas, que passa de euros/min para euros/kWh, mantendo o mesmo preço e promovendo maior transparência no serviço, assim como a instalação de terminais ATM nos carregadores rápidos, de forma a permitir a utilização por todos os condutores de veículos elétricos”, lê-se no comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com