De acordo com o deliberado na Assembleia Geral da Corticeira Amorim, realizada este 22 de abril, o grupo deliberou atribuir um dividendo líquido de 0,15 por ação detida. Segundo nota informativa enviada à CMVM, “os acionistas que não tenham ainda procedido à conversão das suas ações tituladas em ações escriturais não poderão exercer o respetivo direito a dividendos até que efetuem a referida conversão, sendo tais dividendos pagos logo que efetuada a conversão”.
Para além da aprovação das contas do exercício do ano passado, a AG aprovou por maioria a proposta de aplicação do resultado do líquido positivo de 22,9 milhões de euros e a existência de reservas distribuíeis mais de 101,9 milhões, para além da distribuição de dividendos. A informação indica que foi aprovada por unanimidade a proposta relativa à aquisição de ações próprias assim como a proposta relativa à alienação de ações próprias.
Após resultados atribuíveis aos interesses que não controlam, a Corticeira Amorim encerrou o ano de 2023 com um resultado líquido de 88,9 M€, uma redução de 9,7% face ao ano anterior.
As vendas da Corticeira Amorim atingiram 985,5 milhões de euros no exercício de 2023. Apesar de um mix de produto mais favorável e da subida de preços, a redução significativa dos níveis de atividade, nomeadamente da Amorim Cork Flooring, e o efeito cambial desfavorável explicam a diminuição das vendas de 3,5% face ao ano anterior (-2,2%, excluindo o impacto negativo da evolução cambial).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com