[weglot_switcher]

Covid-19: André Ventura escreve a Marcelo a pedir estado de emergência

Carta do líder do Chega ao Chefe de Estado também apela a que este ponha fim “ao isolamento em que se confinou” e assuma o papel de “líder político do país”.
  • Mário Cruz/Lusa
15 Março 2020, 23h00

O presidente do Chega, André Ventura, escreveu neste domingo ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a pedir a declaração do estado de emergência. Na missiva, enviada antes de o Chefe de Estado anunciar que vai convocar o Conselho de Estado na tarde de quarta-feira, defende-se que essa é a “forma de imposição de controlos adicionais para os quais não há quadro legal”.

Também foi pedido a Marcelo Rebelo de Sousa que “alerte o Governo para a situação de absoluta negligência que se passa nos aeroportos nacionais em relação a voos oriundos de países europeus com elevada taxa de incidência do Covid-19”.

A carta de André Ventura a Marcelo Rebelo de Sousa, com quem se propõe disputar a Presidência da República nas eleições de 2021, também alerta “para a necessidade de pôr fim ao isolamento em que se confinou e assumir o papel de líder político do país numa das alturas mais críticas da nossa história recente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.