[weglot_switcher]

CTT lançam subscrição de certificados de aforro através da aplicação

No entanto, as aberturas de novas Contas Aforro têm de ser feitas presencialmente numa das cerca de 570 lojas CTT espalhadas pelo país.
18 Julho 2024, 12h16

Os Correios de Portugal (CTT) lançaram o novo serviço de subscrição online de Certificados de Aforro, através da app CTT. Antes desta novidade, divulgada esta quinta-feira, era possível subscrever os Certificados de Aforro através do site Aforro Net ou presencialmente no IGCP e balcões dos CTT.

Na área ‘Poupar e Proteger’ da app CTT é, a partir de hoje, possível efetuar reforços de investimento, consultar e gerir uma conta de Aforro, com toda a segurança, a partir do telemóvel, explicam os Correios em comunicado.

“A função Aforro Digital permite subscrever e reforçar os Certificados de Aforro, de forma simples, rápida e segura, através da aplicação dos CTT, em Contas Aforro já existentes”, explica a empresa liderada por João Bento.

A nova área ‘Poupar e Proteger’ da app CTT permite ao aforrador fazer a subscrição ou reforço da sua Conta Aforro, com um mínimo de 10 euros, até ao limite de subscrição; simular o rendimento que o seu investimento poderá trazer e partilhar essa simulação com quem desejar e ainda consultar o histórico dos últimos 30 movimentos da conta aforro.

Para garantir total segurança a verificação da identidade do aforrista é feita através da Chave Móvel Digital. Só após a verificação de identidade é possível iniciar a subscrição através do Aforro Digital. A gestão da conta através da app é apenas possível para a Conta Aforro do próprio.

Para João Sousa, administrador dos CTT, “esta nova funcionalidade da APP é mais um importante passo dos CTT para apoiar os aforristas na aplicação das suas poupanças, com toda a segurança e conveniência. Com a subscrição digital criamos mais um canal de proximidade para que os aforristas possam, com todo o conforto, gerir as suas contas aforro, onde quer que estejam”.

“Este lançamento confirma a estratégia de inovação dos CTT com foco na conveniência dos clientes”, acrescenta.

Todos estes serviços estão disponíveis para Contas Aforro já existentes.

Os CTT alertam, no entanto, que as aberturas de novas Contas Aforro têm de ser feitas presencialmente numa das cerca de 570 lojas CTT espalhadas pelo país.

“Se o cliente pretender abrir conta no imediato é possível tirar uma senha digital através da app CTT. Em alternativa, o cliente pode também agendar uma visita à loja na localização e horário que lhe forem mais convenientes”, revela a empresa que remete para o seu site e para um número de telefone próprio para marcações.

“Esta nova área vem reforçar a oferta de serviços existente na app CTT, onde os clientes podem já seguir objetos dos CTT e de outros operadores, fazer a gestão do seu Cacifo Locky e simular e/ou realizar envios, criar a sua morada virtual e fazer pagamentos de portagens das ex-SCUT, tudo a partir do seu telemóvel”, explicam.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.