[weglot_switcher]

David Neeleman poderá sair da TAP até março de 2020

O empresário estará a desenvolver contactos junto de diversas companhias aéreas, como a alemã Lufthansa, a britânica British Airways ou a francesa Air France. A norte-americana United também poderá substituir David Neeleman na estrutura acionista da TAP.
  • TAP Portugal
26 Novembro 2019, 12h30

David Neeleman poderá sair da TAP durante o primeiro de 2020, notícia esta terça-feira o “Jornal de Negócios”. Em causa estão os maus resultados da companhia aérea e o degradar das relações entre os acionistas Estado e a Atlancic Gateway, onde David Neeleman tem sido parceiro de Humberto Pedrosa, e que detém 45% da TAP.

Segundo a notícia, o empresário estará a desenvolver contactos junto de diversas companhias aéreas, como a alemã Lufthansa, a britânica British Airways ou a francesa Air France. A norte-americana United também poderá substituir David Neeleman na estrutura acionista da TAP.

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, tem acompanhado as negociações de David Neeleman e, caso falhem, é possível que que a posição do norte-americano na empresa seja adquirida por empresários portugueses expostos à indústria do turismo. Outra alternativa consiste em o Estado ou Humberto Pedrosa reforçarem as respetivas posições.

Luís Marques Mendes, comentador político da SIC, revelou no domingo passado que a TAP está a atravessar uma situação “insustentável”, devido aos prejuízos e às emissões de obrigações. O comentador referiu que “o mais provável é, mais mês, menos mês, haver uma mudança acionista na TAP”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.