[weglot_switcher]

Dils e Savills mandatados para encontrar inquilinos para três pisos do edifício da Impresa

Recorde-se que a Impresa não chegou a acordo com a BPI Gestão de Ativos quanto às condições da venda do edifício-sede em Paço de Arcos, tendo assim falhado um negócio de 37 milhões de euros.
28 Julho 2025, 12h36

A Dils e a Savills, em regime de co-exclusividade, ganharam o mandato para a comercialização do arrendamento dos três pisos do Edifício Impresa, localizado em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras. Estas áreas devolutas, distribuídas pelos 2.º, 3.º e 4.º pisos, já se encontram adjudicadas e reforçam a atratividade dos escritórios e a sua integração no tecido empresarial da região.

Recorde-se que a Impresa não chegou a acordo com a BPI Gestão de Ativos quanto às condições da venda do edifício-sede em Paço de Arcos, tendo assim falhado um negócio de 37 milhões de euros. Mas a Impresa (dona do Expresso e da SIC) disse que continua empenhada em encontrar alternativas, afirmou o grupo, no dia 24 de julho de 2025. Isto significa que o grupo da família Balsemão mantém a intenção de venda e subsequente arrendamento das suas instalações.

A Dils e a Savills dizem em comunicado que os espaços que estão para ser arrendados têm “soluções de ocupação flexíveis, que variam entre os 510 m² e os 668 m² por piso, o espaço oferece boas condições de funcionalidade e conforto: climatização eficiente, luz natural em todas as frações e sistema de segurança permanente. O edifício integra ainda serviço de receção com horário alargado, um amplo lobby, auditório, zona de cafetaria e refeitório, além de dois terraços. Dispõe de estacionamento privativo, interior e exterior, com pontos de carregamento para veículos elétricos e parqueamento para bicicletas”.

“Esta operação reflete o crescente interesse de empresas que necessitam de espaços amplos e versáteis por localizações que aliam funcionalidade, acessibilidade e qualidade de vida. O Edifício Impresa reúne todas estas características, posicionando-se como uma solução diferenciadora e atrativa para empresas que procuram sair do centro urbano sem abdicar de uma localização estratégica e de um espaço dinâmico”, destaca Mariana Rosa, Head of Office da Dils Portugal.

“O edifício será entregue em open space, pronto a ser utilizado, o que permite uma maior flexibilidade na configuração do espaço e uma otimização dos custos de adaptação”, acrescenta ainda Mariana Rosa.

Luísa Noronha, Offices Associates da Savills Portugal, aponta que “este é um ativo que se distingue não apenas pela sua localização e acessos, mas também pelo ambiente empresarial de Oeiras, cada vez mais valorizado por empresas nacionais e internacionais em processo de relocalização. A crescente procura por soluções que promovam o bem-estar dos colaboradores, a proximidade a hubs residenciais e a oferta de serviços de apoio reforça a atratividade deste imóvel.”

O Grupo Impresa nasceu com o Expresso e consolidou o seu crescimento com a SIC. Diariamente, produz oito canais de televisão – SIC, SIC Internacional, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC K, SIC Caras e SIC Novelas, assim como o referido semanário.

O prejuízo da Impresa subiu para 5,1 milhões de euros nos primeiros seis meses, mas se ajustado de custos de reestruturação ficou em 3,9 milhões de euros, divulgou na quarta-feira, dia 24 de julho de 2025, a dona da SIC.

No final de junho de 2025, a dívida remunerada líquida cifrou-se em 148,2 milhões de euros, traduzindo um aumento de 3,8% face ao final de junho de 2024.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.