O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo questionou, esta quarta-feira, o primeiro-ministro sobre a continuação de Eduardo Cabrita enquanto ministro da Administração Interna e referiu que “dizem que é por” andou com António Costa na Escola.
Durante debate sobre política geral no Parlamento, João Cotrim Figueiredo sublinhou que Eduardo Cabrita é “um ministro que é mau nas decisões e ainda pior nas justificações” e que mesmo assim permanece no Governo. “Porque? Dizem que é porque andou consigo na escola”, apontou.
“Quando o MAI comprou bolas antifumo inflamáveis, o ministro ficou. Quando levou meses a assumir responsabilidade no caso de Ihor Homeniuk, o ministro ficou. Quando o contrato do SIRESP chegou ao fim, o ministro ficou”, destacou o liberal, acrescentando que “quando as filas intermináveis do votos antecipado às presidenciais não só o ministro ficou como foi a festa da democracia. Para resolver a situação sanitária de Odemira já aqui falamos, o ministro fica. Ontem foi a festa do titulo do sporting e não havia plano absolutamente nenhum e continua aqui o ministro”.
Por sua vez, António Costa referiu que não ia conseguir mencionar todas as pessoas com quem esteve na escola. Ainda assim, garantiu ser “que todos ficamos cientes quando o senhor deputado cotrim figueiredo for primeiro ministro, o senhor ministro Eduardo cabrita não será ministro”. “Eu creio que ele ficará muito satisfeito com isso”, completou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com