A MC, dona da cadeia de supermercados Continente, integra o ranking internacional do CDP das melhores empresas no combate às alterações climáticas, pelo segundo ano consecutivo.
A líder do mercado nacional no retalho alimentar integra a “A List” do CDP (anteriormente conhecido como Carbon Disclosure Project), reafirmando a sua posição entre as empresas líderes em transparência ambiental e compromisso com a Acão Climática. Além disso, a empresa foi também distinguida com o score “A-“ na área da Floresta, pela mesma organização.
“Este reconhecimento destaca o compromisso contínuo da MC com as questões climáticas”, refere a empresa do grupo Sonae que acrescenta que “nesse âmbito a MC estabeleceu metas ambiciosas até 2032. A empresa visa reduzir em 51% as emissões de gases com efeito de estufa das suas operações e em 31% as emissões da sua cadeia de abastecimento em relação a 2022. A MC está ainda comprometida com a neutralidade carbónica das suas operações até 2040”.
No último ano, a MC registou uma redução de 12,6% das suas emissões (âmbito 1 e 2), face a 2023, revela a empresa.
“Entre as principais ações destacam-se o investimento na produção on-site e aquisição de energia efetivamente produzida a partir de fontes renováveis; a implementação de medidas de ecoeficiência; a eletrificação dos consumos; e a alteração das centrais de frio”, revela a MC.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com