[weglot_switcher]

Dono da Cegoc compra empresa de formação neerlandesa Euroforum

Grupo Cegos, liderado por Benoit Félix, anuncia esta quarta-feira, 21, a aquisição da neerlandesa Euroforum e o reforço do seu posicionamento internacional na área de ‘Learning & Development’. Multinacional francesa é representada em Portugal pela Cegoc.
BENOIT FELIX, MEMBRE DU COMITÉ DE DIRECTION DE LA CEGOS, PHOTOGRAPHIÉ LE 15 SEPTEMBRE 2014, DANS LES LOCAUX DE LA CEGOS À ISSY LES MOULINEAUX.
21 Janeiro 2026, 15h13

O Grupo internacional Cegos, representado em Portugal pela filial Cegoc, anuncia esta quarta-feira, 21, a aquisição da Euroforum, empresa neerlandesa de formação profissional, o que marca o seu estabelecimento nos Países Baixos. 

“A aquisição da Euroforum está totalmente alinhada com a nossa estratégia de desenvolvimento, pois o mercado neerlandês de formação profissional é um dos mais maduros e inovadores da Europa”, justifica Benoit Félix, CEO do Grupo Cegos, em comunicado enviado à nossa redação.

Com operações diretas na Europa, Ásia e América e presença em mais de 50 países através da sua rede de parceiros e distribuidores, onde implementa programas de formação, o grupo francês dá mais um passo no crescimento internacional, procurando consolidar a sua posição como “Parceiro Global de Aprendizagem e Desenvolvimento”.

Fundada em 1975, a Euroforum é um dos principais fornecedores de atividades formativas e eventos, com um portefólio com mais de 300 programas que abrangem temas-chave, como finanças, políticas públicas, transição energética, data e IA, saúde, assuntos jurídicos e desenvolvimento organizacional.

“Durante quase 50 anos, construímos a nossa reputação com base na experiência, criatividade pedagógica e confiança dos nossos clientes. Esta aliança permite-nos alargar horizontes, fortalecer as nossas soluções e beneficiar do alcance internacional do Grupo Cegos”, explica Jasperine BreeuwsmaCEO da Euroforum, no mesmo documento.

 Na perspetiva das duas empresas, a aquisição permitirá enriquecer e diversificar as soluções de formação, bem como aumentar e reforçar a capacidade para apoiar empresas e clientes internacionais que se encontrem nos Países Baixos a operar os seus próprios projetos de formação e transformação.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.