[weglot_switcher]

Dona do Minipreço estabelece parceria com a Glovo em Portugal

No âmbito desta parceria, as lojas Minipreço e Clarel passarão a contar com o serviço de entregas domiciliárias da Glovo nas principais cidades nacionais até ao final de maio, permitindo que os seus clientes beneficiem de entregas sete dias por semana.
5 Maio 2020, 20h16

O grupo DIA, dono da cadeia de supermercados de proximidade Minipreço em Portugal, assinou uma parceria com a empresa de entregas ao domicílio Glovo. O acordo faz com que as lojas Minipreço e Clarel passem a contar com o serviço de entregas domiciliárias desta startup nas principais cidades portuguesas, durante sete dias por semana.

A parceria do DIA com a Glovo vai contemplar a cidade de Lisboa e, até ao final de maio, “as principais cidades do território nacional cobertas pela rede de distribuição da Glovo, abrangendo as lojas Minipreço e Clarel que, deste modo, passarão a disponibilizar entregas sete dias por semana aos seus clientes”, de acordo com um comunicado da cadeia retalhista divulgado esta terça-feira.

“Por seu turno, a Glovo expande a sua oferta no negócio dos supermercados, num momento de pico de procura de artigos básicos, fortalecendo a sua presença geográfica no território nacional e demonstrando o respetivo compromisso com a população portuguesa, especialmente a que se encontra numa situação de carência”, adianta o referido comunicado do grupo dono do Minipreço.

O documento assinala que “ambas as empresas reforçaram as medidas de higiene, usando luvas e máscaras na preparação e entrega dos pedidos”, acrescentando que “o distribuidor deixa a compra na porta do cliente a uma distância de segurança de dois metros e é responsável por assinar o pedido em seu nome, eliminando qualquer contacto físico”.

Para Miguel Guinea, presidente executivo da DIA Portugal, esta parceria permite reforçar o “compromisso com os clientes das lojas Minipreço e Clarel, agilizando entregas em casa numa fase tão crítica para a segurança e bem-estar de todos”. “Estamos a adotar as melhores ferramentas em tempo recorde para dar as respostas adequadas aos nossos clientes para que continuem a poder contar sempre connosco”, conclui este responsável.

Por seu turno, Ricardo Batista, country manager da Glovo em Portugal, “num momento tão delicado, estamos muito gratos por poder contar com as lojas Minipreço e Clarel do Grupo DIA em Portugal, para reforçarmos a nossa oferta em produtos de supermercado”.

“O nosso objetivo é tornar o processo de compra mais rápido, fácil e eficaz para todos os nossos utilizadores. Esta parceria com a DIA permite-nos alcançar este objetivo, ampliar a penetração neste mercado e continuar a abastecer a população com os produtos que mais necessitam, especialmente neste momento”, sublinha este responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.