[weglot_switcher]

Dow Jones rompe barreira dos 35 mil pontos em dia de ganhos em Wall Street

Depois das quedas de segunda-feira, os mercados norte-americanos fecharam mais uma semana no verde, conseguindo o quarto dia seguido de ganhos e alcançando novos máximos históricos.
23 Julho 2021, 21h15

Wall Street fechou mais uma sexta-feira no verde, conseguindo o quarto dia consecutivo de ganhos, o que impulsionou os principais índices a novos máximos históricos propulsionados, sobretudo, pelo sector da tecnologia.

O Dow Jones valorizou 238 pontos para chegar aos 35.061,62, uma valorização de 0,68% que colocou o principal mercado bolsista norte-americano pela primeira vez acima dos 35 mil pontos. O S&P 500 chegou aos 4.410,40 pontos, uma subida de 0,98%, e o Nasdaq avançou mais de 1%, ou 152 pontos, até aos 14.837 pontos.

O destaque do dia vai claramente para os títulos tecnológicos, que foram o principal motor das subidas no Nasdaq e no S&P 500. O Twitter valorizou 3,00% na sessão, depois do anúncio de que a sua receita cresceu 74% em termos homólogos, enquanto o Snapchat disparou 24% ao ultrapassar as previsões do mercado relativamente ao número de utilizadores e às receitas com publicidade.

Além destes, Facebook e Alphabet, a empresa-mãe da Google, subiram 6% e 4%, respetivamente, com os investidores a anteciparem uma divulgação de resultados forte na próxima semana. Este movimento nas principais cotadas tecnológicas acabou por beneficiar também Apple, Amazon e Microsoft, que fecharam no verde.

Já o sector financeiro mostrou algumas dificuldades, apesar da subida das taxas de juro dos títulos do Tesouro a 10 anos. A Goldman Sachs fugiu às quedas com que fecharam Morgan Stanley, Bank of America, JPMorgan Chase e Wells Fargo, ainda que a principal perdedora entre estas cotadas tenha fechado 1,06% de desvalorização (no caso, a Morgan Stanley).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.