[weglot_switcher]

Drahi avança com venda da Altice Media em França por 1,55 mil milhões de euros

Dona de vários órgãos de comunicação foi comprada pelo grupo CMA CGM e Merit France.
15 Março 2024, 11h45

A Altice anunciou esta sexta-feira a venda da Altice Media, em França, por 1,55 mil milhões de euros. A unidade que detém órgãos de comunicação como a “BFM” e a “RMC” vai ser vendida ao grupo CMA CGM e à holding familiar Merit France.

O anúncio foi feito pela Altice através de comunicado.

“A Altice Media é o grupo de notícias número um em França, com capacidades únicas em televisão, rádio e digital. Com as suas populares e emblemáticas marcas BFM e RMC, a Altice Media alia a elevadíssima qualidade da produção nacional, notícias internacionais, empresariais, regionais e desportivas e uma riqueza de documentários e entretenimento”, sustenta o grupo de telecomunicações em comunicado.

Na mesma informação, a Altice lembra que a Altice Media se tornou uma “empresa muito forte e media player inovador e crítico para França, os seus cidadãos e regiões, com uma exigência constante de ética e pluralismo útil para elevar o debate público”.

Nos últimos dez anos, a Altice Media passou de 800 a 1.700 funcionários, entre os quais 900 jornalistas (face aos 350 iniciais). Neste período conseguiu ainda aumentar as audiências digitais de 40 milhões para 170 milhões, com cerca de 35 mil podcasts produzidos anualmente. Em termos de receitas, a empresa passou de 195 milhões para 362 milhões de euros, com o EBITDA a passar de 40 milhões para 112 milhões de euros.

Ainda a aguardar a aprovação regulatória, a Altice estima a conclusão do processo de venda para o verão deste ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.