[weglot_switcher]

“É o centrão a unir esforços com medo de perder tachos”: Chega reage a reunião de PS e PSD

Através do X o partido reagiu ao facto de Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro estarem reunidos esta manhã no sentido de viabilizar a eleição do novo presidente da Assembleia da República.
MIGUEL A. LOPES/LUSA
27 Março 2024, 10h29

O partido Chega utilizou a sua conta da rede social X para criticar a reunião entre os líderes do Partido Socialista e do Partido Social Democrata na manhã desta quarta-feira, com vista a resolver o impasse sobre a eleição do novo presidente da Assembleia da República.

“O PSD prefere negociar com o PS do que com o CHEGA! É o centrão a unir esforços com medo de perder tachos!”, pode ler-se na publicação.

Recorde-se que o secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos e o primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro pretendem uma solução para este impasse antes dos 230 deputados regressarem ao parlamento às 12h para elegerem um novo presidente da Assembleia da República.

Na terceira e última votação realizada na noite de terça-feira, Francisco Assis, escolhido pelo PS para liderar a assembleia obteve 90 votos, enquanto José Pedro Aguiar-Branco, escolha da Aliança Democrática, reuniu 88 votos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.