O partido Chega utilizou a sua conta da rede social X para criticar a reunião entre os líderes do Partido Socialista e do Partido Social Democrata na manhã desta quarta-feira, com vista a resolver o impasse sobre a eleição do novo presidente da Assembleia da República.
“O PSD prefere negociar com o PS do que com o CHEGA! É o centrão a unir esforços com medo de perder tachos!”, pode ler-se na publicação.
O PSD prefere negociar com o PS do que com o CHEGA! É o centrão a unir esforços com medo de perder tachos! Este país precisa mesmo de uma limpeza! 😡 #CHEGA pic.twitter.com/YA0xDQT1pG
— Partido CHEGA 🇵🇹 (@PartidoCHEGA) March 27, 2024
Recorde-se que o secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos e o primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro pretendem uma solução para este impasse antes dos 230 deputados regressarem ao parlamento às 12h para elegerem um novo presidente da Assembleia da República.
Na terceira e última votação realizada na noite de terça-feira, Francisco Assis, escolhido pelo PS para liderar a assembleia obteve 90 votos, enquanto José Pedro Aguiar-Branco, escolha da Aliança Democrática, reuniu 88 votos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com