O acidente com elevador da Glória, que aconteceu esta quarta-feira, provocou a morte de 17 pessoas, de acordo com informação avançada pelos serviços da Proteção Civil de Lisboa esta quinta-feira. Esta quarta-feira foi revelado que tinham morrido 15 pessoas mas dois dos feridos graves acabaram por falecer durante a noite. Sete dos feridos encontram-se em estado grave.
Margarida Castro Martins, diretora do serviço municipal de Proteção Civil de Lisboa, revelou à imprensa esta quinta-feira que o acidente com o elevador da Glória envolveu 38 pessoas, sendo que 21 são feridos.
Relativamente às vítimas mortais, foi ainda divulgado que o acidente com o elevador da Glória vitimou mortalmente sete homens e oito mulheres, sendo que todos são adultos. Não foi divulgada informação sobre a nacionalidade das vítimas, sendo que os serviços de Proteção Civil remeteram esse esclarecimento para o Ministério Público.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18:04, na Calçada da Glória. O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.
Este equipamento é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com