Se comprou online os livros escolares para este ano letivo, mas a entrega não foi feita na data prevista, pode reclamar e exigir o cumprimento dos seus direitos.
As aulas já começaram pelo que esta questão é urgente. O consumidor não deve recear ficar sem os livros e sem o dinheiro já pago. Comece por se informar sobre as razões do atraso na entrega dos manuais. Se o incumprimento se deve à indisponibilidade dos livros, o comerciante tem de o informar sobre essa circunstância.
Caso a urgência em ter os livros seja muita, o consumidor pode desistir da encomenda e solicitar o reembolso dos montantes pagos. Esse reembolso deve ser efectuado no prazo máximo de 30 dias.
Se, por outro lado, for possível aguardar a disponibilidade dos livros, pode manter a sua compra activa, impondo ser informado sobre o estado da encomenda com regularidade.
Informe-se dos seus direitos nas compras online.
Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!
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