Encomendou os manuais escolares do seu filho online, mas ainda não os recebeu? Saiba o que fazer

Comece por se informar sobre as razões do atraso na entrega dos manuais. Se o incumprimento se deve à indisponibilidade dos livros, o comerciante tem de o informar sobre essa circunstância.

Se comprou online os livros escolares para este ano letivo, mas a entrega não foi feita na data prevista, pode reclamar e exigir o cumprimento dos seus direitos.

As aulas já começaram pelo que esta questão é urgente. O consumidor não deve recear ficar sem os livros e sem o dinheiro já pago. Comece por se informar sobre as razões do atraso na entrega dos manuais. Se o incumprimento se deve à indisponibilidade dos livros, o comerciante tem de o informar sobre essa circunstância.

Caso a urgência em ter os livros seja muita, o consumidor pode desistir da encomenda e solicitar o reembolso dos montantes pagos. Esse reembolso deve ser efectuado no prazo máximo de 30 dias.

Se, por outro lado, for possível aguardar a disponibilidade dos livros, pode manter a sua compra activa, impondo ser informado sobre o estado da encomenda com regularidade.

Informe-se dos seus direitos nas compras online.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Ler mais
Recomendadas

Como usar a aplicação “Calendário” do Windows 10 para organizar a sua vida

O Windows 10 tem uma aplicação de calendário completa e versátil. Veja como a configurar e utilizar.

“O melhor candidato é aquele que o nosso cliente contrata”

Nesta entrevista ao JE, João Maciel diz que o advogado é um “problem solver” e aconselha a ter uma visão realista da profissão. Na hora de recrutar, acrescenta, as sociedades privilegiam a Universidade, a média do curso e as línguas estrangeiras.

Clientes que não queiram prolongar moratórias têm de informar banco até hoje

Os clientes que tenham aderido à moratória ficam automaticamente abrangidos, exceto quando comuniquem ao banco que não o pretendem, tendo para isso de o fazer até este domingo, 20 de setembro.
Comentários