[weglot_switcher]

“Espírito pouco democrático”: Liberais acusam PS e PSD de bloquear debates para as Europeias

“PS e PSD recusaram os debates a dois para que só haja um debate a dois entre estes dois partidos do centrão, no habitual espírito pouco democrático que impede o esclarecimento dos portugueses”, escreveu a IL na rede social “X”.
6 Maio 2024, 17h10

A Iniciativa Liberal acusou, esta segunda-feira, PS e PSD de tentativa de bloqueio dos debates para as eleições europeias de 9 de junho, numa publicação na rede social X.

“PS e PSD recusaram os debates a dois para que só haja um debate a dois entre estes dois partidos do centrão, no habitual espírito pouco democrático que impede o esclarecimento dos portugueses”, escreveram os liberais.

Na publicação a IL acrescentou ainda que “vai fazer uma outra proposta, esperando que PS e PSD não continuem a esconder os seus candidatos”.

No dia 3 de maio, o Expresso noticiou que PS e a Aliança Democrática (AD) recusaram o modelo de debates proposto pela RTP, SIC e TVI para as eleições europeias de 09 de junho, no qual estavam previstos 28 frente a frente entre os cabeças de lista dos partidos com representação na Assembleia da República.

No entanto, no domingo, foi enviada uma nova proposta que inclui debates com os oito cabeças-de-lista dos partidos com assento parlamentar em simultâneo nos dias 14, 21 e 28 de maio e um frente-a-frente entre PS e Aliança Democrática (coligação que junta PSD, CDS-PP e PPM) no dia 23.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.