[weglot_switcher]

Estágios de verão arrancam na Critical Manufacturing

A tecnológica abre as portas a jovens universitários e recém formados para uma experiência remunerada no mundo empresarial todos os verões desde 2013.
31 Julho 2024, 13h33

Cerca de duas dezenas de jovens estudantes universitários iniciaram, este mês, estágios de verão remunerados nos escritórios portugueses da Critical Manufacturing.

Os estágios Summer In Tech – Dive Into Industry 4.0 são “uma experiência de aprendizagem prática” nas áreas de Engenharia, Qualidade e Marketing. A iniciativa vai na 12ª edição edição e contabiliza estagiários no currículo.

Os estagiários integram o modelo de trabalho das equipas da tecnológica, incluindo a participações em reuniões e cerimónias de equipa, sob a supervisão de um orientador, responsável por acompanhá-los de forma direta e permanente. Este “acompanhamento personalizado”, aliado à “informalidade e transparência da empresa” bem como à “aprendizagem em contexto real” são fatores diferenciadores e valorizados pelos candidatos.

“Queremos sempre que estas iniciativas tragam inovação, melhoria e que culminem com a execução de uma prova de conceito aplicável à nossa realidade”, explica Liliana Macedo, People Operations Manager da empresa, salientando que, este ano, há estagiários em todas as áreas da engenharia – deployment services, MES Services, custom services, product development, technology –, qualidade e, pela primeira vez, também na área de marketing.

Fundada em 2009 por um conjunto de quadros da extinta Qimonda com o apoio da Critical Software, a Critical Manufacturing pertence atualmente à ASMPT, sediada em Singapura e cotada na bolsa de Hong Kong. A empresa exporta perto de 100% do software que desenvolve para mercados de alta tecnologia industrial, em países como os Estados Unidos e a China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.