Estas três praias portuguesas estão entre as 10 mais seguras da Europa

A seleção foi feita com base no número total de pessoas infetadas na região, na qualidade dessas praias e no número de metros quadrados disponíveis para cada pessoa na praia.

O “European Best Destinations”, o site de viagens desenvolvido para promover a cultura e o turismo na Europa, selecionou as 10 praias mais seguras da Europa em relação à infecção por Covid-19. A seleção foi feita com base no baixo número de pessoas infectadas, na qualidade dessas praias e no número de metros quadrados disponíveis para cada pessoa na praia.

No ranking internacional, surgem a praia da Comporta, em Alcácer do Sal, a praia de Porto Santo, na Madeira e a Meia Praia, em Lagos.

A avaliação surge numa altura em que vários países se preparam para reabrir as fronteiras aos turistas durante a época do verão, uma altura que poderá relançar a economia depois de ter ficado parada durante três meses.

Enquanto as fronteiras internacionais não abrem, Portugal, admite poder vir a receber, para já, os turistas britânicos como parte de um acordo que visa não submeter os que regressarem ao Reino Unido de Portugal a um período de quarentena obrigatório. A 22 de junho, será a vez de permitir a entrada dos turistas espanhóis com a reabertura das fronteiras terrestres. Quanto aos turistas portugueses, o Governo mantém o mesmo apelo: “vá para fora, cá dentro”.

Recomendadas

Pintura “Tours d’arme” de Vieira da Silva no leilão global da Christie´s

O leilão, anunciado em maio pela empresa como tendo um novo formato “global” para se adaptar à atual pandemia, decorrerá em simultâneo em Hong Kong, Paris, Londres e Nova Iorque.

Livro: “Os Sete Pilares da Sabedoria”

Eis a sugestão de leitura desta semana da Livraria Palavra de Viajante: um dos grandes textos sobre guerra e um livro sobre a vontade de autodeterminação de um povo. Pela pena de T.E. Lawrence.

Linhas de apoio na cultura: metade dos candidatos já receberam as verbas, realça Graça Fonseca

Cerca de 50% das entidades que concorreram aos apoios culturais já o receberam, segundo a ministra da Cultura, Graça Fonseca, que referiu também que os concursos para os diretores dos museus e monumentos nacionais já estão abertos
Comentários