EUA. Florida atinge novo recorde diário de infetados

Se fosse um país, o estado norte-americano da Florida seria considerado o quarto lugar no mundo com mais novos casos, segundo uma análise feita pela Reuters.

O estado norte-americano da Florida registou o recorde estadual no número de infetados diários, que em 24 horas somou mais 15.299 novos casos, cerca de um quarto das infeções diárias dos EUA, segundo a BBC.

Os dados foram recolhidos a 12 de julho e a Florida com apenas 7% da população americana superou o número máximo de infetados diários da Califórnia. Se fosse um país, o estado da Florida seria considerado o quarto lugar no mundo com mais novos casos, segundo uma análise feita pela Reuters.

A Florida, que suspendeu as restrições ao coronavírus em maio, tem-se demonstrado vulnerável devido ao turismo e à população idosa.

Os números mais recentes foram divulgados um dia após a reabertura da Walt Disney World, em Orlando, Florida, com medidas de segurança, incluindo uso de máscaras e uso generalizado de desinfetante. Apesar dos clientes terem utilizado máscara na Disney World, em Orlando, o governador republicano Ron DeSantis não decretou o uso obrigatório  deste item na Flórida.

Por outro lado, o imunologista americano Anthony Fauci, criticou a flexibilização da quarentena na Flórida, dizendo que os dados sobre o número de infeções não acompanham uma mudança.

 

Ler mais
Relacionadas

Administração de Trump tenta descobrir responsável por revelar informações da Casa Branca

Em junho, Mark Meadows referiu, no podcast do senador Ted Cruz ” The Verdict “, que tinha demitido um funcionário federal por ter publicado um rascunho do executivo de Trump, impedindo a censura ao “The New York Times”.

Jack Ma reduz participação na AliBaba e encaixa mais de oito mil milhões de euros

O co-fundador da empresa ligado ao e-commerce fica assim com uma participação de 4,8%. Medida aconteceu em setembro de 2019, quando apresentou a sua saída do cargo de presidente executivo.

México é o quarto país do mundo com mais mortos por Covid-19

“Há no México 299.750 contágios confirmados e 35.006 mortos”, indicaram as autoridades sanitárias mexicanas numa mensagem divulgada na rede social Twitter.
Recomendadas

França pede à UE que sancione os EUA por causa de disputa comercial que envolve Airbus

“Uma coisa deve ficar muito clara para todos. Se as sanções dos EUA forem mantidas e não chegarmos a um acordo global entre os Estados Unidos e a UE, o que queremos e solicitamos novamente à UE é que se deve preparar para responder com sanções também “, disse um governante francês.

Kamala Harris estreia-se em campanha: “Temos um presidente que se preocupa mais consigo do que com as pessoas”

Além das criticas a Donald Trump, Kamala Harris destacou que Joe Biden é “a única pessoa que serviu ao lado do primeiro presidente negro, e escolheu a primeira mulher negra como sua companheira”

Estados Unidos querem assinar acordo com a Eslovénia para excluir Huawei do desenvolvimento do 5G

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Eslovénia anunciou que o ministro Anze Logar vai assinar uma declaração conjunta com o secretário de Estado norte-americano “sobre a segurança da rede 5G”.
Comentários