[weglot_switcher]

EUA. Florida atinge novo recorde diário de infetados

Se fosse um país, o estado norte-americano da Florida seria considerado o quarto lugar no mundo com mais novos casos, segundo uma análise feita pela Reuters.
13 Julho 2020, 12h43

O estado norte-americano da Florida registou o recorde estadual no número de infetados diários, que em 24 horas somou mais 15.299 novos casos, cerca de um quarto das infeções diárias dos EUA, segundo a BBC.

Os dados foram recolhidos a 12 de julho e a Florida com apenas 7% da população americana superou o número máximo de infetados diários da Califórnia. Se fosse um país, o estado da Florida seria considerado o quarto lugar no mundo com mais novos casos, segundo uma análise feita pela Reuters.

A Florida, que suspendeu as restrições ao coronavírus em maio, tem-se demonstrado vulnerável devido ao turismo e à população idosa.

Os números mais recentes foram divulgados um dia após a reabertura da Walt Disney World, em Orlando, Florida, com medidas de segurança, incluindo uso de máscaras e uso generalizado de desinfetante. Apesar dos clientes terem utilizado máscara na Disney World, em Orlando, o governador republicano Ron DeSantis não decretou o uso obrigatório  deste item na Flórida.

Por outro lado, o imunologista americano Anthony Fauci, criticou a flexibilização da quarentena na Flórida, dizendo que os dados sobre o número de infeções não acompanham uma mudança.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.