[weglot_switcher]

EUA: novos pedidos de subsídio de desemprego com valor semanal mais baixo desde o início da pandemia

Depois de duas semanas de aumentos no indicador, esta semana marcou um retorno à descida que se verificava antes desse período.
  • Estados Unidos
6 Agosto 2020, 13h49

Os números divulgados esta quinta-feira, relativos aos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, mostram 1,186 milhões de novos requerimentos de benefícios, uma descida relativamente à semana passada, quando o número foi de 1,435 milhões. O valor significa o inverter de duas semanas consecutivas de subidas, retornando à tendência de decréscimo que se verificava há já quatro meses.

As estimativas para os números desta semana apontavam para 1,42 milhões de novos pedidos, número que fica muito acima do registado efetivamente. É a semana com menos pedidos de apoio ao desemprego desde a explosão verificada neste indicador em março. O total de requerimentos de subsídio desde esse período é agora de 55,32 milhões.

Há a expectativa de um novo acordo até ao final desta semana sobre os apoios federais extraordinários face à pandemia de Covid-19, que o Senado e a Casa Branca querem reduzir de 600 para 200 dólares (506 para 169 euros), mas a que a maioria democrata da Câmara dos Representantes se opõe.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.