Marlene Silva, responsável pelos Recursos Humanos da tecnológica, explica ao JE que a estratégia de ‘employer branding’ traduz-se na oferta alargada de benefícios e iniciativas de bem-estar.
Para celebrar os 25 anos de história, a Eurotux vai oferecer um beneficio especial aos filhos dos colaboradores: uma bolsa de mérito baseada no bom desempenho escolar dos mais novos, atribuída aos bons alunos dos segundo e terceiro ciclos, revela Marlene Silva, Head of Human Resources da Eurotux, ao Jornal Económico.
A tecnológica portuguesa, sediada em Braga e liderada por António Coutinho, emprega 113 pessoas e faturou 8,3 milhões de euros em 2024, mais 20% do que no ano anterior.
Marlene Silva destaca a estratégia de employer branding como um pilar fundamental da sustentabilidade da empresa que coloca os colaboradores no centro das decisões e se traduz na oferta alargada de benefícios e iniciativas de bem-estar.
No nascimento dos filhos, por exemplo, os colaboradores contam com um kit de oferta para bebés antes do parto e um Cheque Fraldas no valor de 500 euros. Até até aos 6 anos, cada criança recebe um cheque creche anual, além de uma lembrança, que é mais do que simbólica no Dia da Criança.
Apoio psicológico ilimitado a todos os colaboradores, através de uma aplicação com psicólogo dedicado, bem como a um seguro de vida e um seguro de saúde extensível a um membro do agregado familiar são benefícios a que se somam parcerias com clínicas, óticas e ginásios, além de um sistema de benefícios flexíveis, que pode ser utilizado para despesas como formação, saúde, PPR ou atividades físicas.
Marlene Silva diz ainda ao JE que a flexibilidade está presente no modelo de trabalho híbrido e na política de férias – 24 dias de férias, que podem ir até 27 dias de descanso por ano, dependendo da antiguidade na empresa.
A Eurotux recompensa ainda a dedicação com a distribuição de lucros e prémios de recomendação — tanto de novos colaboradores como de clientes, quando há negócio fechado no prazo de 12 meses após essa recomendação.
A aposta no desenvolvimento profissional passa pelo financiamento de certificações técnicas, disponibilização de uma bolsa de mérito para trabalhadores-estudantes que realizem a sua tese na Eurotux (com prémios até 1000 euros) e oferta de um plafond para gadgets, fomentando a inovação e o acesso a tecnologia.
“Na Eurotux, acreditamos que cuidar das pessoas é cuidar do futuro da empresa. Cada benefício, cada iniciativa, reflete o nosso compromisso genuíno com o bem-estar, o equilíbrio e o desenvolvimento de quem constrói diariamente o nosso sucesso. É com orgulho que cultivamos uma cultura onde os colaboradores se sentem valorizados, apoiados e motivados a crescer connosco”, salienta a head of Human Resources.